quarta-feira, 11 de julho de 2012

O despertar (The awakening)


É um filme que fala sobre o sobrenatural, fantasmas e aparições. É um pouco criativo (como por exemplo a protagonista ter um romance ou ser uma mulher a investigar os casos) e incrivelmente tem boas atuações, coisas que filmes desse gênero não costumam ter...



O filme se passa em 1921, após a Primeira Guerra Mundial. Florence é uma jovem escritora e pesquisadora e é conhecida por desvendar eventos tidos como "paranormais" por meio da lógica e do auxílio de tecnologia (obviamente, a tecnologia da época). É chamada a ir investigar um caso num orfanato para meninos onde há a queixa de aparições de um fantasma de uma das crianças que morreu de forma misteriosa. Esse é o mote principal do filme.


Acontece que são tantas as reviravoltas e um final confuso, que perdeu a graça... Como li numa outra crítica, o Mal de Shyamalan (diretor de Sexto Sentido, A Vila, Corpo Fechado - filmes que gostei muito por sinal) parece permear os filmes de suspense ultimamente. Fica essa sensação de que o final terá algo muito surpreendente e quando chega, vi um esforço exagerado de dar um sentido ao final da história.


Bom, nem preciso dizer que não gostei do final.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário