É um filme que mostra como uma relação de amizade pode ser transformadora.
Conta a história de Philippe, um homem de meia-idade tetraplégico e muito rico e de Driss, um rapaz bem petulante que tem um histórico conturbado e de origem pobre; apesar de contra-indicações, Philippe o contrata para ser seu cuidador. E daí vai se construindo uma amizade cada vez mais forte.
Driss com o seu jeito moleque e animado mostra ao soturno Philippe um outro lado da vida muito mais interessante e vivo. Por outro lado, Philippe aposta e também mostra "o seu lado da vida": um lado culto, artístico, cultural, coisa que Driss desconhecia.
O amor, que parecia algo tão distante quanto improvável para Philippe, se torna uma possibilidade real, desde que Driss tem a iniciativa de mostrar à Philippe que sua condição de vida não o impedia de amar e de viver uma nova experiência com alguém.
E assim, os dois vão rompendo barreiras pessoais por meio dessa amizade.
Duvidei um pouco se alguém não ficaria minimamente desconfiado ou aborrecido frente às petulâncias de Driss... rs! Ele contrariava, desobedecia, era muitas vezes inconveniente e negligente nos cuidados e no convívio com Philippe e sua equipe de empregados, por outro lado, penso que foi justamente esse comportamento "desviante" que fez com as coisas e as pessoas mudassem... Era tudo muito certinho, ordenado e sem graça, às vezes o caos surge para gerar a mudança! Do monocromático a vida assume cores!
Fiquei com dúvidas do porquê Driss saiu do emprego de cuidador... Não entendi.
No final percebemos o quanto Driss era importante na vida de Philippe...
Ah, e é um filme baseado em fatos reais.
Nota: 6,8
E qual é a importancia de Driss na vida de Philippe?
ResponderExcluir