Bronson - É um filme que retrata a vida de um criminoso que passou 30 anos na solitária sob o ponto de vista dele mesmo. Bronson é o alter-ego de Michael Peterson, um cara que desde jovem é muito problemático e violento. Na prisão, já adulto, cria o a sua segunda personalidade baseado no famoso ator de ação, Charles Bronson. Bronson quer ser conhecido, nem que seja na cadeia... Tanto que tem delírios de ser a estrela principal numa peça de teatro onde a platéia o ovaciona. O ator que interpreta o protagonista é Tom Hardy que tem uma ótima atuação.
Bronson é um homem doidaço, parece que só se sente vivo quando briga com alguém.
OBS infâme: Tom Hardy aparece nu várias vezes!
OBS infâme: Tom Hardy aparece nu várias vezes!
Nota: 5.
A bailarina e o ladrão ( El baile de la Victoria) - Esse filme fala do amor entre dois jovens; um, é um ladrão recém saído da prisão, Angel; a outra é uma bailarina muda, Victoria. Vergara, um arrombador de cofres veterano e famoso, também é libertado e os dois ladrões se cruzam. Na verdade, Angel persegue Vergara para darem um último golpe, mas Vergara só quer voltar para a sua família, que acaba por descobrir que querem esquecê-lo. Entre reviravoltas do destino, Vergara se vê envolvido em ajudar o casal apaixonado.
A atuação de Darín como sempre brilhante. Não gostei dos personagens que fizeram o casal...
Esse filme foi muito bem recomendado mas não gostei tanto assim... E o final? Não entendi.
Nota: 6.
360 - Com um elenco de famosos é um filme que fala dos encontros e desencontros da vida. Falar de (des)encontros é falar de escolhas também.
![]() |
Victoria |
![]() |
Vergara e Angel |

Destaque para a trilha sonora que é sensacional e para a forma como o filme é narrado, com múltiplas cenas em primeiro plano.
Os personagens formam uma rede de pessoas que de uma forma ou de outra se conhecem, e como um afeta o outro. São vários os personagens e a ligação entre cada um deles, se eu falar de uma pessoa, vou ter que falar de todas.
É um filme que aborda relacionamentos falidos e outros que conseguem mudar, de decepções, de dilemas religiosos versus o amor, de dúvidas, de certezas, de tristeza, de alegria. Enfim, mostra coisas da vida. Gostei muito!
Nota: 10.
