segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Abraços Partidos - Almodóvar

Assisti neste final de semana Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos) de Pedro Almodóvar.

Conta a história de um cineasta bonitão (Mateo Blanco, como escritor usa o pseudônimo de Harry Caine) cego de meia-idade que se vê obrigado a revisitar seu passado marcado pelo amor e morte. 

Tudo começa quando um rapaz quer apresentar seu roteiro para Marco e este o recusa achando que tudo é muito pessoal. Sua agenciadora fica muito perturbada com a insistência do rapaz e levanta suspeitas de seu filho Diego que fica curioso em saber o que aconteceu para que ela ficasse assim.

Um grande amor, um filho perturbado, perseguições, traição e sabotagem na produção do filme de Mateo e uma rede de paixões...nesse passado há muitas surpresas e revelações que acontecem no final do filme. 

No elenco Penélope Cruz (Lena), como o grande amor de Mateo e do mega empresário sexagenário Ernesto pai. Inclusive, Ernesto é perdidamente apaixonado por Lena e quando ela quer deixar-lhe fica obcecado por mantê-la junto dele.

Gostei muito da trilha sonora.

Achei um filme sensível, que mostra as intrigas de um amor inacabado e também a sensibilidade de Mateo / Harry. A cena em que ele toca a imagem exibida na televisão do último momento entre ele e Lena, se beijando, um pouco antes do acidente, é linda e tocante.

Fiquei curiosa em saber se a atuação de Lena no filme Malas & Garotas foi boa ou se era o amor falando alto... rs

Minha nota é 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário