domingo, 4 de dezembro de 2011

Lista de filmes 6

Continuando...

44. De onde nascem os monstros. Conta a "viagem" e as fantasias de um menininho... Nota: 5.

45. O menino de pijama listrado. Excelente filme: emocionante, intenso, bonito e triste. Nota: 10.

46. Sr. dos Anéis (a trilogia). Os fãs não vão gostar, mas eu não achei os filmes nada demais. Os efeitos são muito maneiros e tal, mas achei meio boboca um anel ter poderes... Enfim... Nota: 8.
47. Queime depois de ler. Um monte de atores famosos e uma comédia peculiar. Gostei! Nota: 8,5.

48. Matrix (a trilogia). Outro filme que, para mim, não justifica a fama que fez. Para mim é um filme de ficção, nada de filosófico ou coisa do gênero. Pra mim, qualquer filme pode ter esse viés filosófico e metafísico. Nota: 8.

49. Contato e Esfera. São dois filmes antigos, mas fiz questão de colocá-los e juntos porque são parecidos. São originais e deixam o telespectador curioso. Quem gosta de histórias de ET's e afins vai se interessar. Nota: 10 para os dois.

50. Blade Runner - o caçador de andróides. Coloquei esse clássico para dizer que admito que não curto filmes muito antigos, são poucos na verdade que eu gosto. O meu maior problema é que costumam ser muito lentos... Blade traz um tema que vai ser muito explorado, e para a época, foi original. Nota: 7.

51. Avatar. Os efeitos legais e a história clichê. Nota: 4.

52. Alien (é uma triologia? e sem ser versus Predador). O primeiro é meio tosco porque é antigão, mas todos foram sensacionais. Nota: 10.

53. O exterminador do futuro (todos). O segundo é o melhor e o último ruim. Na média, nota: 8.

54. Central do Brasil. Filme antigo brasileiro que se tornou um ícone do cinema nacional para mim. Adorei esse filme, a interpretação dos protagonistas é brilhante. Nota: 10.

E aí, o que achou?

2 comentários: