segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Chave de Sarah (Elle S'Appelait Sarah)

Foi um filme que eu gerei muita expectativa, mas não fui correspondida...



Conta a história de uma jornalista chamada Julia (Kristin Scott Thomas) que vai escrever uma matéria sobre franceses judeus que, na época do nazismo, na 2ª Guerra Mundial, foram mortos pelos próprios militares e policias franceses, e acaba por descobrir um fato que aconteceu à uma menininha...

Ela sai em busca do que aconteceu à essa menina, Sarah (Mélusine Mayance), que conseguiu escapar do campo de concentração na França, para cumprir a promessa que fizera à seu irmãozinho que ficou escondido em casa, num armário, e ela ficou com a chave e jurou voltar e soltá-lo.

Julia então vai descobrindo o que aconteceu à Sarah e vai em busca de sua história...e Julia descobre que tem relação com Sarah! Ao mesmo tempo, Julia está vivendo um drama pessoal, descobre que está grávida e seu marido não aceita essa gestação... 


Basicamente é isso, não dá pra contar mais. Foi um filme que não me surpreendeu - a história, as atuações, a trama, as descobertas, enfim, nada me chamou a atenção. Achei um filme comum.


Achei bonito a determinação da Sarah em cumprir sua promessa e de Julia em revelar e trazer à tona a história de Sarah. Inclusive, no final, ela faz uma bela homenagem à Sarah.
Sem contar do fato histórico que poucos sabem: a de que os franceses mataram seu próprio povo em nome de Hitler.
Achei interessante a forma como o filme é contado: cenas do passado e presente se entrelaçam e vão mostrando para o público o andamento dos eventos sem ficar confuso. 

Nota: 5.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=-DaWXz2oPL8

2 comentários:

  1. Nada a ver com o filme acima, indico Meia-noite em Paris de woddy alen. É muito bom! Simples e bonito. Tem naquele blog!
    Bjo. Lorena.

    ResponderExcluir
  2. A trama não foi contada de maneira entusiasmante. Por isso acabou ficando chato.

    ResponderExcluir