terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Para quem é fã da série vai gostar desse filme. Tem muita ação do início ao fim! Mas é aquilo: os "mocinhos" nunca se machucam... Quer dizer, o agente Hunt (Tom Cruise) se ferra o filme todo, contudo fica com uns machucadinhos sabe... Rs! Tem pelo menos duas cenas em que ele bate pra valer, coisa de quebrar o braço e fazer desmaiar, e ele levanta ileso; o máximo uma perna mancando! Enfim... 


Mas algumas coisas foram diferentes. A super equipe de Hunt penou o filme todo. Quase todas as missões não saíram conforme o planejado, e eles falharam em algumas coisas... Inclusive, dos 4 agentes, 2 já tinham falhado em missões anteriores...
Não tiveram gostosonas nem cenas picantes também.


Os cenários foram muito bem escolhidos: tem Ìndia, Dubai, Rússia... Sem dúvida, a cena mais eletrizante é quando o agente Hunt precisa escalar o prédio mais alto do mundo... Pelo menos ele hesita, ou seja, ele não é tããããooo destemido assim... Rs! Achei bacana a tempestade de areia e os recursos hiper tecnológicos usados no filme.


Ah, sim, pensei que não fosse mais encontrar esse super clichê, mas não tem jeito, uma hora aparece! O mote do filme era o risco de guerra nuclear entre EUA e Rússia. Na boa, já deu há muito tempo isso hein?! 


Achei que faltou humor, que é uma marca nesse tipo de filme. Até tiveram piadinhas, mas achei sem-graça... Ah, e como não poderia deixar de ter: carros turbinados e lugares luxuosos. Coisas que demarcam bem uma ficção... rs!


Achei que Tom Cruise está ótimo encarnando o agente Hunt, as pessoas envelhecem e os agentes também, oras!


No final tem uma grande revelação, mas sinceramente não fiquei surpresa... Sabe aquela coisa que no fim tudo acaba relativamente bem? Pois é.
E é um tipo de filme que fica difícil acompanhar todos os lances, entender o plano e cada detalhe, muita coisa passa batido.


Nota: 7,3.


http://www.missaoimpossivelofilme.com.br/
Tem joguinhos, fotos e explica algumas coisas.

5 comentários:

  1. Até que foi modesta achei que ia detonar...

    ResponderExcluir
  2. Q isso!!! 7.3 pro melhor filme de 2011??!!! Rs. Pow o Ethan já foi mas corajoso. No mi ii, ele escalou um canyon sem corda alguma, e agora fica hesitando em pular de um predio?? Mas fora isso, muito bom o filme. Historia bem encaixada com os outros. Pen q nesse ele não teve oportunidade de escolher os membros da equipe, senao ele tinha levado o luther junto.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ver essa semana!! Estou curiosa...mas essa nota me deixou um pouco sem ânimo...

    ResponderExcluir
  4. Hmm vou ver, obrigada pela dica ;D
    Bjo

    ResponderExcluir