quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lista de filmes 3

Vou continuar com a lista de filmes aleatórios. Vou selecionar mais 10, que por sinal são filmes dos quais gostei muito.


11. Dogville. Mais um filme de Lars von Trier. Achei bem pesado. O cenário do filme é um cenário de teatro, e o terror é psicológico, um traço dos filmes dele... Nota: 9,5.

12. Old Boy. É um filme coreano se não me falha a memória. É bem pesado, gira em torno da culpa e da vingança. Nota: 7.

13. Lixo Extraordinário. É um documentário Brasil-EUA que saiu ano passado. Embora tenha umas partes em inglês, que eu achei nada a ver, eu gostei. Nota: 8,5

14. Deixe ela entrar (o original, em alemão). Pra quem gosta de vampiros. A interpretação dos atores, que são crianças, é excelente. Nota: 6
15. Além da Vida. O diretor é Clint Eastwood, tem o Matt Damon como protagonista e fala de espiritualidade. Nota: 7.

16. Distrito 9. Gostei muito desse filme! É criativo e bem feito! Para quem gosta de alienígenas e ficção (se bem que podemos trocar os et's pelas pessoas que são discriminadas hoje que dá no mesmo... Só que elas não podem pegar uma nave e voltar para o planeta de origem!) Nota: 9,5.

17.  Tropa de Elite 2. Gostei muito dos dois filmes, esse mostra mais os meandros políticos da coisa... NOta: 8.
 
18. A partida. Fala da morte e dos serviços funerários. Muito bonito, sensível e emocionante com toques de humor, sem perder o respeito pelo tema. É um filme japonês belíssimo. Nota: 10.

19. Mother - a busca pela verdade. É um filme coreano. Sensível e forte, mostra qual o limite de uma mãe capaz de ir em busca da verdade sobre seu filho... Tem um final muito interessante. Nota: 8.

20. O segredo dos seus olhos. É um filme argentino. Eu ADOREI!!! Lindo e comovente.  Fotografia muito bonita e atuações excelentes. Apesar de ser um filme policial / suspense, tem amor e toques de humor nos momentos certos. Nota: 10.

21. O maquinista. Tem o Christian Bale como ator principal e uma atuação brilhante! O filme é muito impressionante, os psicólogos vão gostar... rs! Fala de um homem que não consegue dormir, comer e começa a ser perseguido... Sacaram?! rsrs! Nota: 10.

Em breve outra lista com + 10 filmes...

Sugestões? Quer opinar? Escreve aí!

4 comentários:

  1. Vévis!
    Seu blog está me prestando o imenso favor de me lembrar de filmes que eu quero muito ver e não vi ainda!
    Ótimas recomendações!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu estava pensando em te recomendar o "Deixe ela entrar", e vc posta bem agora, rsrs tem uma versão americana né, mas o original é muito melhor. Achei muito chocante o filme, a história.
    "Além da vida", realmente ótimo, "Distrito 9" também.
    Agora o que eu queria muito assistir e ainda mais agora, são A partida, que eu não consigo achar em lugar nenhum e não passa na sky, e o maquinista.

    ResponderExcluir
  3. Elaine, já tentou baixar da internet esses filmes? rs!

    ResponderExcluir